TDC 2018 São Paulo

- por Sergio Prado

Categorias: Eventos, Palestras Tags: ,

Na próxima semana, de 17/07 a 21/07, irá acontecer mais uma edição do TDC 2018 São Paulo. Com mais de 60 trilhas, o TDC tem se consolidado como um dos principais eventos da área de tecnologia do Brasil.

Este ano não teremos as trilhas de Sistemas Embarcados e Linux Embarcado, mas nem por isso o evento deixa de ser interessante para a nossa área, já que teremos a trilha de Internet das Coisas, com muitas palestras legais sobre o tema.

Eu estarei por lá apresentando a palestra “Sistemas Operacionais para Internet das Coisas”, com a seguinte descrição:

“A evolução de soluções para a Internet das Coisas tem exigido dispositivos cada vez mais inteligentes e conectados. E o uso de um sistema operacional nestes dispositivos facilita bastante o trabalho de desenvolvimento do firmware. Quando o assunto é Internet das Coisas, precisamos de um sistema operacional com baixo footprint (consumo de CPU, RAM e flash) e com boas opções de conectividade, principalmente sem fio. Melhor ainda se ele for modular, escalável, seguro e capaz de gerenciar eficientemente o consumo de energia. Nesta palestra veremos algumas das principais opções de sistema operacionais de código-aberto para a Internet das Coisas.”

Teremos ainda muitas outras palestras interessantes. O Thiago Lima do Embarcados irá falar sobre cripto e blockchain em IoT. O Luckas Andre Farias e a Daiane Santos irão abordar segurança em suas palestras. O Jomar Silva da Intel irá apresentar uma palestra sobre como criar um mundo autônomo e conectado. A Juliany Raiol da Samsung irá apresentar um sistema para monitoramento e detecção de Parkinson usando o Gear S3. O Vinicius Senger e o Julio Faerman irão falar sobre como inteligência artificial, chatbots, assistentes pessoais, dispositivos conectados e computação em nuvem estão mudando o caminho da medicina atual. E o Neto Marin do Google irá abordar o uso do Android Things em projetos de IoT.

Informações completas sobre a grade da trilha de IoT estão disponíveis no site do evento.

Além das palestras, com certeza vale muito a pena participar pelo networking com o pessoal da área.

Para quem se interessar, as inscrições podem ser feitas diretamente no site do TDC.

Nos vemos lá!

Sergio Prado

Sem Comentários

Nenhum comentário até agora... é a sua chance de ser o primeiro a comentar!

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.