Pesquisa Portal Embarcados

- por Sergio Prado

Categorias: Pesquisas Tags: ,

Foi no dia 14 de setembro de 2007 que mandei uma mensagem para o grupo sis_embarcados, que naquela época ainda estava hospedado do Yahoo Grupos, sobre a criação do Portal Embarcados:

“Olá Pessoal!

É com muita satisfação que venho anunciar que o Portal Embarcados.com.br, depois de bastante trabalho e alguns percalços, está no ar!

O portal pode ser acessado através do link www.embarcados.com.br.

O objetivo do portal é formar uma grande base de conhecimento, acessível a todos, e viabilizar a troca de informações e experiências que possam nos ajudar a crescer e desenvolver nossa capacidade como profissionais da área de sistemas embarcados.

E é por isso que todos poderão participar ativamente da elaboração do conteúdo do site, enviando notícias, links e eventos, escrevendo, revisando e publicando artigos.

Uma descrição das formas de colaboração pode ser acessada através do link abaixo:
http://www.embarcados.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=29&Itemid=40

O conteúdo do portal está dividido em seções (Notícias, Artigos, Projetos, Eventos, Links, etc), além de possuir algumas outras funcionalidades como RSS, Busca, etc. Algumas novas funcionalidades deverão estar disponíveis nas próximas semanas, por exemplo as seções de download e newsletter.

Cadastrem-se no site, vamos fortalecer nossa comunidade!

Qualquer dúvida, problema ou sugestão, entrem em contato comigo.

Um abraço a todos,

Sergio Prado.
Administrador do Portal Embarcados.com.br.”

Mais de 5 anos se passaram e muita coisa aconteceu.

Um tempo depois do lançamento, o Diego Sueiro assumiu junto comigo a administração do Portal. Me afastei durante um período e o Diego tocou muito bem a administração do Portal. Com a ajuda do Alberto Fabiano eles organizaram vários eventos em parceria com a Tempo Real Eventos. Inclusive foram eles os responsáveis pela vinda do Jack Ganssle ao Brasil. Neste meio tempo, a quantidade de acessos ao Portal cresceu exponencialmente, assim como a quantidade de usuários cadastrados, que hoje passa de 5.000.

Mas o Portal sempre foi encarado por nós como um hobby, um projeto que tocávamos no tempo livre. Queremos agora torná-lo profissional. Nossa intenção ainda é (e sempre será) movimentar a comunidade e gerar conteúdo na área de sistemas embarcados. Mas queremos dar uma cara mais profissional ao Portal Embarcados. E para isso precisamos da sua ajuda.

Criamos uma pesquisa para você preencher, em menos de 5 minutos. Essa pesquisa vai nos ajudar a entender melhor o mercado de sistemas embarcados no Brasil, para poder levar à você o melhor conteúdo possível.

Além de nos ajudar, se você preencher a pesquisa estará automaticamente concorrendo à um ingresso VIP para a conferência de sistemas embarcados no ESC Brazil 2013. Iremos sortear dois ingressos VIP para aqueles que preencherem a pesquisa.

Para acessar a pesquisa, clique aqui.

Obrigado e boa sorte!

Sergio Prado

Sem Comentários

Nenhum comentário até agora... é a sua chance de ser o primeiro a comentar!

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.