Embedded Online Conference 2020

- por Sergio Prado

Categorias: Eventos Tags: ,

A Embedded Online Conference é uma conferência online para desenvolvedores de sistemas embarcados cobrindo diversos temas como programação, segurança, FPGA, machine learning, DSP, etc.

A conferência terá 4 trilhas (DSP & Machine Learning, Embedded Systems Programming, Embedded Systems Security and FPGA) e muitas palestras de especialistas na área.

Eu estarei lá apresentando a palestra “Developing embedded real-time applications with heterogeneous multiprocessing systems“.

Nesta palestra, falarei sobre toda a teoria por trás do desenvolvimento de sistemas embarcados com processamento heterogêneo (processadores de diferentes arquiteturas no mesmo SoC), incluindo demonstrações práticas em uma placa com um SoC contendo processadores de núcleo ARM Cortex-A e Cortex-M, executando sistemas operacionais diferentes em cada núcleo.

Na parte prática da apresentação, irei mostrar como executar o FreeRTOS no ARM Cortex-M para gerenciar eventos de tempo-real, se comunicando com um sistema GNU/Linux rodando no ARM Cortex-A. Falarei sobre como implementar a comunicação entre os núcleos através do padrão OpenAMP.

A conferência vai acontecer no dia 20 de maio e o cadastro é gratuito até o dia 29 de fevereiro.

No dia 20 de maio, basta entrar no site do evento e fazer o login. Todas as palestras estarão disponíveis e você poderá interagir e fazer perguntas aos palestrantes. Do conforto da sua casa/trabalho/escritório!

Nos vemos lá!

Sergio Prado

Sem Comentários

Nenhum comentário até agora... é a sua chance de ser o primeiro a comentar!

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.