One Dollar Board para revolucionar a educação!

- por Sergio Prado

Categorias: Hardware Tags: ,

O que você faria com 1 dólar? A One Dollar Board é um projeto 100% brazuca que está em andamento na plataforma de financiamento coletivo Indiegogo.

one-dollar-board

O projeto nasceu na Campus Party de 2015 com o Cláudio Olmedo da Centro Maker. A idéia? Uma placa de baixíssimo custo para ensinar eletrônica e programação às crianças e jovens. Muito além disso, a idéia é tornar a tecnologia parte essencial do material escolar de estudantes de ensino básico e médio, junto com o lápis e o caderno.

A One Dollar Board é baseada no ATtiny85, um AVR de 8 bits com 8KB de flash e 512B de RAM, interface USB, 2 leds indicativos e 6 GPIOs, e ainda com espaços para expandir a placa e por exemplo adicionar WiFi com o ESP8266 . Tudo por 1 mísero dólar!

O projeto já apareceu em diversas mídias nacionais e internacionais, incluindo Make, Hack a Day, Slashdot, Embarcados, EEVBlog, CNXSoft e Exame. Será Open Hardware, compatível com a plataforma Arduino/Genuino e com manual impresso na própria placa!

Mais informações estão disponíveis na página oficial do projeto no Indiegogo.

O que você está esperando? Entre lá no site do projeto e ajude o Cláudio e sua equipe de colaboradores a viabilizar a idéia, e mostrar que temos muita gente boa no Brasil, com idéias legais e querendo fazer acontecer!

Um abraço,

Sergio Prado

Sem Comentários

Nenhum comentário até agora... é a sua chance de ser o primeiro a comentar!

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.