Inaugurando o blog!

- por Sergio Prado

Categorias: Retrospectiva Tags: , ,

Olá pessoal!

Nasci em São Paulo/SP, e desde pequeno sempre tive um certo fascínio por equipamentos eletrônicos além, é claro, de videogames e futebol, incluindo-se aí o de botão! :)

Me formei técnico eletrônico na gloriosa ETE Lauro Gomes, e iniciei como estagiário consertando equipamentos eletrônicos. Me interessei tanto pela coisa que passei a desenvolver alguns protótipos de projetos microcontrolados. Foi quando comecei a programar em assembly para o 8051!

Dizem que o primeiro PUSH a gente nunca esquece. E é verdade.  A partir daí percebi que minha paixão era dar vida a estes “bixinhos” feitos de silicio.

Desde então (e já se fazem 10 anos) tenho trabalhado na área de sistemas embarcados. Envolvido com várias tecnologias de microprocessadores/microcontroladores (8051, x86, 68K, ARM, MIPS, PIC, PowerPC, etc), e focado basicamente em desenvolvimento de software em Assembly, C e C++, e de vez em quando “metendo o bedelho” no trabalho dos engenheiros de hardware…:)

Sou administrador do grupo sis_embarcados no Yahoo Groups, onde discutimos tópicos diversos da área. E junto com meu grande amigo Diego Sueiro, somos administradores do Portal Embarcados, onde postamos noticias, links, documentos, oportunidades, e outros conteudos com o objetivo de compartilhar experiências e integrar nossa comunidade.

Ultimamente ando bem interessado em sistemas operacionais de tempo real (RTOS) e linux embarcado, estudando bastante e atuando em alguns projetos nesta área.

Espero poder utilizar este espaço para trocar experiências com todos os leitores. Meu lema é o seguinte:

“Acredito que só crescemos quando aprendemos a compartilhar nosso conhecimento, e que aprendemos e produzimos mais quando não existe barreira entre o trabalho e a diversão”.

Um abraço a todos e até o próximo post!

Sergio Prado

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.