Slides das apresentações realizadas no Design with Freescale 2013

- por Sergio Prado

Categorias: Palestras Tags: , , ,

Estive ontem no Design with Freescale 2013 apresentando duas palestras de 3 horas cada, com atividades práticas na Wandboard Quad.

Na primeira seção, nomeada “Crie sua primeira aplicação com Linux embarcado usando os processadores i.MX6 da Freescale“, trabalhamos no desenvolvimento de uma aplicação de sintetização de voz via web. Desenvolvemos um sistema Linux para a Wandboard Quad com um servidor web (lighttpd), algumas ferramentas de áudio (alsalib e alsautils) e uma aplicação de sintetização de voz (festival). Desenvolvemos uma página web com um campo para digitar uma mensagem, que era repassada para um script CGI que executava a aplicação de sintetização de voz.

Na segunda seção, nomeada “Crie seu próprio device driver para Linux com os processadores i.MX6 da Freescale“, trabalhamos no desenvolvimento de um driver de led, onde aprendemos a API do framework de leds, acesso à gpiolib, e por fim integrando o driver ao device model do kernel.

Ambas seções estavam cheias, em torno de 38 pessoas cada. Não faltou diversão! :)

Os slides da apresentação de Linux embarcado podem ser acessados aqui, e os slides da apresentação de drivers podem ser acessados aqui.

Um abraço,

Sergio Prado

Sem Comentários

Nenhum comentário até agora... é a sua chance de ser o primeiro a comentar!

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.