Wind River apostando na plataforma Android

- por Sergio Prado

Categorias: Android Tags: , , , , ,

Para quem não conhece, o Android é um sistema operacional de código livre e baseado em Linux, desenvolvido inicialmente pelo Google, e depois pela Open Handset Alliance

No início planejado para ser usado em smartphones, hoje ele roda em outras plataformas como tablets e netbooks, e seu uso tem se expandido cada vez mais em dispositivos portáteis e sistemas embarcados em geral.

Não é à toa que ele foi um dos tópicos mais discutidos na última ESC (Embedded Systems Conference) em Chicago.

E a Wind River, uma das principais fornecedoras de software, ferramentas e sistemas operacionais para sistemas embarcados, lançou no último dia 13 de julho uma ferramenta de automação de testes para a plataforma Android.

Chamada de Wind River FAST (Framework for Automated Software Test) for Android, contém milhares de testcases para testar um dispositivo com Android, de device drivers e protocolos, à camadas da aplicação e interface gráfica.

Um vídeo de demonstração da ferramenta pode ser visto abaixo:

A plataforma Android tem apenas alguns anos de vida, e tem crescido e expandido suas fronteiras rapidamente. Não podemos esquecer que a Wind River foi adquirida pela Intel, que possui, juntamente com a Nokia, seu próprio sistema operacional para dispositivos móveis, o Meego. Portanto, ter uma empresa como a Wind River apostando e investindo no Android é com certeza mais um sinal de que esta plataforma veio para ficar no mercado de dispositivos embarcados.

Para quem quiser ler mais sobre a ferramenta, o press release da Wind River pode ser acessado aqui.

Um abraço,

Sergio Prado

Sem Comentários

Nenhum comentário até agora... é a sua chance de ser o primeiro a comentar!

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.