Roadsec São Paulo 2018

- por Sergio Prado

Categorias: Eventos, Palestras Tags: ,

No próximo dia 10 de novembro vai acontecer o Roadsec São Paulo 2018 na região da Barra Funda em São Paulo/SP.

Considerado o maior festival hacker da América Latina, o Roadsec é um roadshow itinerante que passa por várias cidades do Brasil trazendo um dia inteiro de atividades e conteúdo sobre hacking, tecnologia e segurança da informação.

Apesar do foco na área de segurança, as palestras possuem temas bastante diversificados, incluindo segurança ofensiva e defensiva, hardware, makers, IoT, desenvolvimento e novas tecnologias, carreira, empreendedorismo e start-ups. Este ano teremos também dois keynotes bastante especiais com o Joe Grand (especialista em segurança de hardware) e a Azeria (especialista em vulnerabilidades de processadores ARM).

Teremos também muitas oficinas com atividades incluindo a montagem de robôs com Lego Mindstorms, realidade virtual, lock picking (técnicas de destrancar cadeados sem usar as chaves), pilotagem de drones, etc. Além é claro do tradicional Hackaflag, campeonato de invasão de sistemas estilo Capture The Flag, o maior campeonato do estilo na América Latina!

Eu estarei lá apresentando a palestra “Extraindo firmware com JTAG”. Falarei sobre o funcionamento da interface JTAG (é uma máquina de estados bem simples!) e as principais técnicas e ferramentas que podem ser utilizadas para explorar vulnerabilidades e extrair firmware de dispositivos eletrônicos.

Com quase 24 horas de programação, o evento termina à noite com os shows do Marcelo D2, Gabriel O Pensador, Edgar e Dual Core!

A inscrição pode ser feita diretamente no site do evento.

Nos vemos lá!

Sergio Prado

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.