Palestra sobre o Android na ESC Brazil 2013

- por Sergio Prado

Categorias: Palestras Tags: ,

Como muitos de vocês já sabem, novamente irei palestrar na ESC Brazil, desta vez sobre como portar o Android para uma plataforma embarcada.

Este é o resumo da minha apresentação: “Portar o Android para uma plataforma embarcada exige conhecimentos diversos do sistema operacional, incluindo o kernel Linux, a camada HAL e a integração com o framework de aplicações do Android. Durante a apresentação, diversos tópicos serão abordados, visando cobrir as principais atividades do desenvolvedor que pretende portar o Android para uma plataforma embarcada: visão geral dos componentes do Android e o processo de boot, sistema de build do Android, baixando os fontes e compilando, principais alterações no kernel Linux, compilando o Linux com suporte ao Android, diretórios e sistema de arquivos do Android, desenvolvendo a camada HAL e adicionando o suporte a determinado hardware no sistema operacional. Durante a apresentação, alguns exemplos serão executados no emulador do Android e na Wandboard“.

Ufa! Tudo isso em 1 hora! :)

O programa técnico completo da conferência pode ser acessado aqui. Como vocês podem ver, no mesmo horário tenho a concorrência desleal de Jack Ganssle na sala 1 e do Flávio da Phi Innovations na sala 3!

Para quem não vai participar da conferência, tenho uma entrada VIP disponível para a minha apresentação. Quem estiver interessado, envie um e-mail com nome completo para contato@sergioprado.org. O primeiro que me enviar o e-mail receberá o VIP.

Atualização: O ganhador da entrada VIP para a minha palestra é o Paulo Henrique da Silva Melo.

Um abraço e até lá!

Sergio Prado

Sem Comentários

Nenhum comentário até agora... é a sua chance de ser o primeiro a comentar!

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.