Inscrições para o treinamento de FreeRTOS

- por Sergio Prado

Categorias: Treinamentos Tags: , , ,

Estão abertas as inscrições para as primeiras turmas do treinamento de FreeRTOS da Labworks. Será uma turma em horário comercial, nos dias 22, 23 e 24 de agosto, e outra turma aos sábados, começando em 25 de agosto. Os treinamentos serão realizados na sede da Mosaico, em Santo André/SP.

Obs: se você esta se perguntando porque deveria aprender a desenvolver com um RTOS, leia este artigo aqui.

Ainda estou trabalhando no material para desenvolver o *melhor* treinamento de RTOS do universo, e em breve devo divulgar aqui os slides e a agenda final.

Estou buscando desenvolver um treinamento bastante abrangente e prático, abordando todos os conceitos de desenvolvimento com um RTOS, o uso da API do FreeRTOS, exercício com pilhas de protocolho como TCP/IP e USB, bibliotecas gráficas, ferramentas de profiling e debugging, migração de aplicações, e talvez até encaixar temas avançados como o porte de um RTOS.

Mas enquanto trabalho nisso, já escolhi a plataforma de hardware que utilizaremos nas atividades práticas. O treinamento será baseado em um ARM Cortex-M4 da Freescale (Kinetis K60), e utilizaremos a Tower System como kit de desenvolvimento, com os módulos TWR-K60D100M (microcontrolador K60 rodando à 100MHz com 512K de flash e 128K de SRAM, ADC, acelerômetro, RTC, botões, leds), TWR-SER (Ethernet, RS232, USB, CAN) e TWR-LCD (dis­play LCD de 3.2″ com touch­screen, joy­stick, buzzer).

Para mais detalhes sobre esta plataforma, leia o artigo Freescale Tower System. Uma coisa eu garanto: será diversão garantida! :)

Portanto, se você quiser se divertir, e ao mesmo tempo aprender novas técnicas de desenvolvimento de software embarcado, venha participar do treinamento! Para realizar a inscrição, clique aqui.

E se você quiser levar este treinamento para a sua empresa, entre em contato por e-mail.

Um abraço,

Sergio Prado

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.