Treinamento de Linux embarcado patrocinado pela Toradex

- por Sergio Prado

Categorias: Treinamentos Tags: ,

Divulguei ontem a parceria entre a Embedded Labworks e a Toradex, onde passarei a utilizar um kit de desenvolvimento bem bacana da Toradex nos treinamentos de Linux embarcado, Linux device drivers e Yocto Project.

Além desta parceria, nos próximos meses a Toradex e a Embedded Labworks lançarão um total de 4 treinamentos patrocinados pela Toradex, com kit de desenvolvimento incluso!

toradex-labworks

O título do treinamento é “Programação Linux: Interfaceando com o hardware” e o público-alvo são os desenvolvedores que já trabalham com microcontroladores mas tem receio de migrar para uma solução com Linux Embarcado. No treinamento, abordaremos principalmente questões relacionadas ao acesso a periféricos em sistemas com Linux Embarcado.

O treinamento será baseado no módulo Colibri VF50 128MB, placa-base Viola e a exclusiva placa de expansão Ipê Board. O mais legal de tudo é que o participante vai poder levar o kit para casa no final do treinamento! Oportunidade única de ter um casa um kit de desenvolvimento repleto de periféricos para ajudar você a estudar e prototipar soluções com Linux embarcado!

O treinamento tem carga horária de 8 horas e o seguinte sumário: “Este treinamento visa capacitar o participante a desenvolver aplicações em C/C++ para Linux embarcado. Através de uma abordagem prática, os participantes aprenderão a desenvolver aplicações em C/C++ para acessar diferentes dispositivos de hardware e interfaces de comunicação em sistemas Linux, incluindo LEDs, GPIOs, UART, botões, sensores, PWM, I2C, SPI, canais A/D, acelerômetro, display, etc.”

O investimento é de R$500,00 em até 2x no cartão de crédito ou R$450,00 à vista no boleto ou depósito bancário. Lembrando mais uma vez que o kit de desenvolvimento está incluso neste valor!

O treinamento será ministrado nas cidades e datas abaixo:

  • 25/10 – São Paulo
  • 01/11 – Porto Alegre
  • 04/11 – Curitiba
  • 16/11 – Campinas

Para mais informações, e para fazer a inscrição, visite a página oficial do treinamento.

Atualização: as inscrições para todas as turmas acima estão encerradas.

Nos vemos lá!

Um abraço,

Sergio Prado

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.