QtCon Brazil 2017

- por Sergio Prado

Categorias: Eventos, Palestras Tags: , ,

No período de 18 a 20 de agosto vai acontecer a primeira QtCon Brasil 2017 em São Paulo/SP.

O Qt é um toolkit multi-plataforma de desenvolvimento de software adotado mundialmente e atualmente uma das principais opções para desenvolver produtos embarcados com interface gráfica, das mais simples às mais ricas com aceleração gráfica 3D. É um framework moderno, muito bem desenvolvimento e mantido, com boa documentação, ótima performance e uma grande comunidade ao redor do projeto.

O foco desta primeira edição é a capacidade de desenvolvimento multiplataforma do Qt, incluindo desktop (Windows, GNU/Linux, and Mac OS X), dispositivos móveis (Android and iOS) e sistemas embarcados, incluindo soluções de Internet das Coisas.

O primeiro dia do evento está reservado para treinamentos, e os outros dois dias estão repletos de palestras.

Eu estarei lá ministrando a palestra “Construindo uma Distribuição GNU/Linux com Suporte a Qt para Dispositivos Embarcados”, onde apresentarei os principais componentes de um sistema Linux embarcado e as principais ferramentas para geração de distribuições GNU/Linux, com enfoque no Buildroot. Utilizarei uma abordagem prática, construindo uma distribuição GNU/Linux durante a apresentação e testando em um kit de desenvolvimento (ainda não decido qual kit irei utilizar, mas será possivelmente a minha PocketCHIP).

É uma ótima oportunidade também para conhecer e fazer networking com a comunidade brasileira do Qt e do KDE.

As inscrições podem ser realizadas diretamente no site do evento. Existe um desconto para quem se inscrever até a próxima sexta-feira (16/06).

Nos vemos lá!

Um abraço,

Sergio Prado

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.