Programa 12 universidades em 12 meses

- por Sergio Prado

Categorias: Treinamentos Tags: ,

Estou lançando este ano o programa “12 universidades em 12 meses”, onde irei ministrar, sem custo nenhum, um treinamento de 16 horas de Linux embarcado em 12 instituições de ensino do Brasil, no decorrer de 12 meses.

linux_embarcado

Sistemas operacionais baseados no kernel Linux já fazem parte do dia-a-dia do desenvolvedor de software para sistemas embarcados, mas infelizmente, seja por questões burocráticas, de preparação ou de falta de contato com o mercado, muitas instituições de ensino ainda estão defasadas com relação às necessidades atuais do mercado de trabalho.

É um cenário complicado, porque muitos profissionais se formam sem uma base sólida para o mercado de trabalho. E como as empresas não conseguem contratar profissionais qualificados, acabam desistindo do projeto, terceirizando o trabalho ou comprando soluções prontas. É uma pena, porque somos muito criativos e capazes de criar produtos e soluções inovadoras.

Minha ideia com este programa é trabalhar ao máximo para melhorar esta situação, levando meu conhecimento e experiência em Linux embarcado para o corpo docente e alunos de instituições de ensino no Brasil.

O treinamento será ministrado sem custo nenhum para a instituição de ensino. A única exceção é quando o treinamento for realizado fora da cidade de São Paulo e envolver custos de transporte e hospedagem. Neste caso, pedirei para que estes custos sejam cobertos pela instituição de ensino.

A agenda do treinamento será uma versão compacta de 16 horas do treinamento completo de 24 horas da Embedded Labworks, e será uma boa base para aqueles que não tem conhecimento nenhum um Linux embarcado, ou mesmo para aqueles de nível iniciante ou intermediário.

Apesar do nome “12 universidades em 12 meses”, o programa está aberto para instituições de ensino técnico e superior. E apesar do foco ser levar a minha experiência em Linux embarcado para o corpo docente da instituição, o treinamento estará aberto também para os alunos.

Os treinamentos serão ministrados para até 24 participantes, de abril/2016 a dezembro/2016, com datas e horários à combinar.

Caso tenha interesse em participar deste programa, envie uma mensagem para universityprogram@e-labworks.com com o assunto “Programa 12 universidades em 12 meses” e as informações abaixo preenchidas no corpo do e-mail. É importante que o contato seja realizado por um docente da instituição. Caso você seja um aluno e tenha interesse em participar, converse com seu professor(a) sobre o programa.

Nome completo:
E-mail:
Telefone:
Nome da instituição:
Cargo na instituição:
Quantidade aproximada de participantes:
Por que este treinamento é importante para a sua instituição?

Após enviar o e-mail, você deverá receber uma confirmação do recebimento em até 24 horas. Caso não receba a confirmação, por favor reenvie o e-mail.

As inscrições para o programa acontecerão até o dia 26/02. Caso apareçam mais de 12 instituições interessadas no programa, selecionarei os participantes baseado na resposta da última pergunta acima. No começo de março divulgarei as instituições selecionadas para participar do programa.

Um abraço e um ótimo 2016 para todos nós!

Sergio Prado

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.