[BSides São Paulo 2018] Extraindo firmware com JTAG

- por Sergio Prado

Categorias: Eventos, Palestras Tags: ,

Nos próximos dias 19 e 20 de maio de 2018 irá acontecer a edição 0xF da BSides São Paulo, uma conferência gratuita organizada por profissionais envolvidos com o mercado de segurança da informação e cultura hacker.

Dividido em dois dias, o evento está repleto de atividades com muitos temas envolvendo sistemas embarcados. Com foco em segurança, tem palestras sobre programação, robótica, IoT, hardware hacking, etc. A agenda completa está disponível no site do evento.

Eu estarei lá ministrando a palestra “Extraindo firmware com JTAG”. Pretendo falar sobre o funcionamento interno da interface JTAG e as principais técnicas e ferramentas que podem ser utilizadas para extração de firmware e engenharia reversa em dispositivos eletrônicos. Diversão pura! :-)

Além das palestras e mini-cursos, tem muitas outras atividades técnicas bem bacanas como um Capture The Flag 24h e diversos Villages (uma area temática dentro do evento com programação própria), incluindo Biohacking e Hardware Hacking.

O evento irá acontecer na PUC-SP Campus Consolação, as inscrições são gratuítas e podem ser feitas diretamente no site do evento.

Happy Hacking!

Sergio Prado

Sem Comentários

Nenhum comentário até agora... é a sua chance de ser o primeiro a comentar!

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.