Relato do TI TechDay 2012

- por Sergio Prado

Categorias: Eventos Tags: ,

Na última quarta-feira estive no TI TechDay 2012, um evento anual promovido pela Texas Instruments Brasil para reunir seus parceiros e divulgar novas tecnologias na área.

E o evento estava cheio, como podem ver na imagem abaixo.

Como sempre, é uma ótima oportunidade para fazer contatos e rever amigos e parceiros, incluindo o pessoal da Texas, IAR, Avnet, Farnell, Phi Innovations e TECHTrainning.

Durante a manhã participei de um hands-on sobre o porte do U-Boot e do Linux para a Beaglebone. É claro que o tempo era muito curto para um assunto tão denso quanto o porte do kernel para uma plataforma, e em muitos momentos faltou mesmo um pouco mais de detalhamento em alguns pontos da apresentação, mas valeu a pena, principalmente pela qualidade do material.

À tarde passei pelos estandes para bater um papo com o pessoal e colocar os assuntos em dia. Me parece que nossa área esta bastante agitada mesmo. Muitos projetos acontecendo, ótimo momento para quem quiser colocar seu plano empreendedor em ação…:)

Também fui convidado para participar do almoço da Texas com a imprensa. Estavam lá representantes de sites e revistas da área. Foram discutidos assuntos como as estratégias da Texas no Brasil, novas tecnologias e investimentos em setores como R&D e educação.

E foi lá que conheci um dos meus heróis de infância. Um senhor muito simpático e cheio de histórias pra contar. O homem e o mito: Newton C. Braga!

Se o evento foi bom? Não, foi ótimo! Até o ano que vem TI TechDay!

Um abraço,

Sergio Prado

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.