[Livro] Understanding and using C Pointers

- por Sergio Prado

Categorias: Livros Tags:

Understanding and using C Pointers é um livro escrito por Richard Reese sobre ponteiros e gerenciamento de memória em linguagem C.

Understanding and Using C Pointers

O livro é curto, bem didático e tem uma leitura agradável.

Quase tudo o que pode-se imaginar sobre ponteiros em C, você encontrará neste livro, incluindo declaração de ponteiros, utilização de ponteiros para função, aritmética de ponteiros, diferenças entre arrays e ponteiros, relação entre ponteiros e strings, e exemplos de algoritmos utilizando ponteiros como listas ligadas e árvores binárias.

O livro cobre também gerenciamento de memória, incluindo heap, stack, alocação de memória e passagem de parâmetros para funções, apontando problemas comuns como vazamento de memória (memory leak).

Por fim, as últimas páginas falam sobre problemas de segurança como buffer overflow, dangling pointers e double free, indicando algumas ferramentas de análise estática de código que podem ajudar o desenvolvedor nestes casos.

Este é um livro para o desenvolvedor com conhecimentos intermediários em C. Apesar de ter refrescado minha memória com alguns conceitos, boa parte do livro não será aproveitada por desenvolvedores mais experientes.

Happy reading!

Sergio Prado

Sem Comentários

Nenhum comentário até agora... é a sua chance de ser o primeiro a comentar!

Faça um Comentário

Navegue
Creative Commons Este trabalho de Sergio Prado é licenciado pelo
Creative Commons BY-NC-SA 3.0.